O Governo do Amazonas segue trabalhando forte na área social e uma das frentes de batalha é a Ação Enchente Emergencial, que leva semanalmente para as famílias em situação de vulnerabilidade a doação de frutas, verduras, legumes e alimentos prontos. Em uma ação foram beneficiadas 2.590 famílias, de 23 instituições.
Esse trabalho é liderado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e conta com o envolvimento da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), por meio da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan).
Na ação, realizada no dia 17/06, em que foram beneficiadas 2.590 famílias, de 23 instituições socioassistenciais cadastradas pela Seas, foram entregues os seguintes itens: Banana in Natura (2.590kg), Macaxeira (2.962 kg) e Laranja (42.567 unidades). Os donativos são distribuídos nas comunidades onde as entidades desenvolvem os projetos sociais.
De acordo com a secretária da Seas, Alessandra Campêlo, garantir a segurança alimentar e nutricional dos grupos mais vulneráveis da sociedade é prioridade do Governo do Amazonas.
“Essa ação emergencial é importante porque, em tempos de pandemia e enchente histórica, está levando comida para a mesa das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, disse a gestora.
Leia mais:
Governo do Amazonas vai aderir ao Programa Garantia Safra 2021/2022
Mais de mil famílias recebem Auxílio Estadual Enchente em Nhamundá
9,5 mil famílias recebem auxílio de R$ 300 em Parintins