HomeAmazôniaGoverno do AM apoia criação de entreposto da ZF de Manaus

Governo do AM apoia criação de entreposto da ZF de Manaus

Publicado em

Representantes da prefeitura do interior de Goiás demonstraram interesse em ser mais um ponto de escoamento da ZFM

Tornar o município de Senador Canedo (distante a 23 quilômetros de Goiânia – GO),  um novo entreposto da Zona Franca de Manaus (ZFM) foi o motivo da vinda de uma comitiva da prefeitura daquela cidade ao Amazonas.

Nestas quinta e sexta-feira (14 e 15/12), a comitiva, liderada pelo prefeito Fernando Pellozo, foi recebida pelo titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciëncia, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, além dos secretários executivos de Desenvolvimento Econômico, Jhones Lima; do executivo adjunto de Relações Institucionais, Ronaldo Fernandes, pelo diretor de Relações Institucionais, Massami Miki, e pelo secretário de Estado do Escritório de Representação do Governo do Amazonas em São Paulo, Alfredo Albuquerque.

“Estamos felizes em receber a comitiva de Senador Canedo e estreitar laços com o Estado de Goiás. O Governo do Amazonas está à disposição para ajudar no que for necessário. Sejam todos bem-vindos”, disse o entreposto funcionará como um grande armazém para recebimento da produção das empresas instaladas na Zona Franca de Manaus e distribuição para todo o País ou mesmo para exportação”, disse Angelus Figueira.

O prefeito de Senador Canedo agradeceu pela receptividade e informou que o município está preparado para ser um entreposto da ZFM.

“Senador Canedo é uma das cidades que mais crescem no Estado de Goiás e está numa localização estratégica com todas as condições de receber o entreposto da Zona Franca de Manaus, e ser um ponto de distribuição fundamental no Brasil, tanto para Moto Honda quanto para as grandes fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Esse é o motivo da nossa visita aqui”, explicou  o prefeito Fernando Pellozo, ao revelar que está saindo do Amazonas com grandes expectativas para levar o entreposto para sua cidade.

Além da Sedecti, a comitiva de Goiás também visitou as fábricas da Moto Honda da Amazônia e da Samsug, no Polo Industrial de Manaus (PIM), além da Federação das Indústria do Amazonas (Fieam).

Entreposto

Para o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Sedecti, Jhones Lima, o entreposto de Senador Canedo será estratégico para a ZFM porque se tornaria uma extensão da ZFM na região Centro-Oeste do Brasil.

“Nós ainda não temos um entreposto naquela região e esse seria uma espécie de extensão da Zona Franca de Manaus, permitindo que as empresa melhorem seu custo de logística, melhorem o atendimento aos seus clientes, fazendo uma triangulação por esse entreposto onde teremos um impacto significativo em termos de custos”, reforçou Lima.

Jhones acrescentou que o Governo do Amazonas “irá se beneficiar com a criação do entreposto, uma vez que oferecerá condições mais competitivas e uma alternativa muito valorosa para as empresas”.

“Ganham os Estados do Amazonas e de Goiás, e, principalmente o município de Senador Canedo porque vai ganhar um cluster de serviço com a geração de empregos e renda, e com a criação de toda uma cadeia de logística ao seu redor”, apontou Jhones Lima.

Leia mais:
Polo de informática da ZF de Manaus pode sofrer novo golpe
ZFM: Wilson Lima anuncia que vai ingressar com nova ação no STF
Bolsonaro mente ao dizer que ZFM ficou fora do decreto do IPI

Últimos Artigos

Lula fala em prisão por alta do diesel e critica impacto de conflitos internacionais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (1º) que o governo...

Tesouro muda regras do Eco Invest Brasil e amplia prazo para leilão sustentável

O Tesouro Nacional anunciou mudanças no quarto leilão do programa Eco Invest Brasil, iniciativa...

Atendimento multidisciplinar da Defensoria em Manaus ajuda mulheres a romper ciclo da violência

O atendimento multidisciplinar da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) tem sido fundamental...

Secretaria de Educação convoca 169 aprovados no PSS no Amazonas para capital, interior e áreas indígenas

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas anunciou a convocação...

Mais artigos como este

Lula fala em prisão por alta do diesel e critica impacto de conflitos internacionais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (1º) que o governo...

Tesouro muda regras do Eco Invest Brasil e amplia prazo para leilão sustentável

O Tesouro Nacional anunciou mudanças no quarto leilão do programa Eco Invest Brasil, iniciativa...

Atendimento multidisciplinar da Defensoria em Manaus ajuda mulheres a romper ciclo da violência

O atendimento multidisciplinar da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) tem sido fundamental...