quinta-feira, junho 5, 2025
More
    HomeCoronavírusEx de Pazuello diz que Manaus foi usada como laboratório

    Ex de Pazuello diz que Manaus foi usada como laboratório

    Publicado em

    Andréa Barbosa acompanhou o ex-ministro da Saúde no momento mais crítico da pandemia em Manaus quando a rede hospitalar colapsou pela falta de oxigênio

    Andréa Barbosa, ex-mulher do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, disse nas suas redes sociais que Manaus foi usada como laboratório para testar imunidade de rebanho durante a pandemia da covid-19.

    “Eu estava lá quando Manaus foi feita de laboratório pra testar imunidade de rebanho (isso mesmo, aquela mesma que se testa em gados), quando a cloroquina, medicamento comprovadamente ineficaz era prescrita até para grávidas em estado febril pelo aplicativo TratCov”, disse ela no Instagram.

    Andréa acompanhou Pazuello no momento mais crítico da pandemia em Manaus quando a rede hospitalar colapsou pela falta de oxigênio causando dezenas de mortes.

    “Eu estava lá quando milhares de caixões eram enterrados em valas porque no cemitério já não tinha espaço e o presidente [Bolsonaro] dizia que não era coveiro e, portanto, não tinha nada com isso”, afirmou a ex-mulher do ministro.

    Ela ainda revelou bastidores da viagem que comprometem as autoridades do governo Bolsonaro presente na capital amazonense.

    “Enquanto isso, nos bastidores, a equipe do ministério que distribuía cloroquina, esbaldava-se de whiskies caros e taifeiros do exército servindo a alta burguesia da cidade sem oxigênio”, revelou.

    “Dor? Compaixão? Essas palavras não tinham sentido nenhum pra turma que só estava deslumbrada com o poder, viagens e visibilidade”, completou.

    CPI da covid

    O então presidente da CPI da covid, senador Omar Aziz (PSD), cogitou convocar Andréa Barbosa para depor na comissão.

    Na época, ela se ofereceu para depor. De acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo, ela enviou um e-mail elencando pontos que poderia depor sobre atos dos ex-marido.

    Leia mais:
    Governo vai implantar 43ª usina de geração de oxigênio medicinal do AM
    Pazuello não teve culpa pelo caos do oxigênio em Manaus, diz TCU
    Wilson pediu socorro a Pazuello e ao CMA

    Mais informações.

    Últimos Artigos

    Mourão deve depor novamente à PF após suspeitas de influência por Bolsonaro

    O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) negou que tenha sido influenciado por Bolsonaro antes de...

    Anvisa alerta sobre lotes falsificados de remédios para diabetes

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (3), a apreensão de...

    Lula sanciona lei que aumenta cotas raciais para 30% em concursos públicos

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (3) que o Brasil...

    Depoimentos dos réus por trama golpista serão transmitidos ao vivo pelo STF

    O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta terça-feira (3) a transmissão ao vivo dos...

    Mais artigos como este

    Mourão deve depor novamente à PF após suspeitas de influência por Bolsonaro

    O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) negou que tenha sido influenciado por Bolsonaro antes de...

    Anvisa alerta sobre lotes falsificados de remédios para diabetes

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (3), a apreensão de...

    Lula sanciona lei que aumenta cotas raciais para 30% em concursos públicos

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (3) que o Brasil...