Nesta quarta-feira (2), por volta de 7h, uma mulher de 32 anos foi presa suspeita de vender uma casa para 30 pessoas diferentes, em Manaus. A mulher aplicava golpes ao negociar produtos em aplicativos de venda e sites de relacionamento. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é ré em 27 processos na Justiça.
A suspeita, Kézia Macedo da Silva, comprava produtos e fazia uma transferência falsa, que sumia da conta do vendedor três dias após a venda. De acordo com o delegado Raul Neto, do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a mulher foi presa em cumprimento de um mandado de prisão aberto em 3 de outubro de 2018 pelo crime de estelionato. As equipes da delegacia a prenderam no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus. Ela confessou os crimes.
Ainda conforme o delegado, a mulher usava uma identidade falsa para aplicar golpes. Em um deles, cometido em 2013, ela vendeu uma mesma casa para 30 pessoas diferentes. Ela ainda usava aplicativos de vendas e relacionamento e bancos, para aplicar outros golpes.
A mulher ainda relatou que ganhou R$ 500 mil com as vendas da casa. Nos bancos, oferecia ajuda e retirava o dinheiro. Nos sites de compra e venda, ela demonstrava interesse pelo produto, ia lá, negociava e fazia uma simulação de transferência e depósito. Com isso, eu ficava com o produto para si, o dinheiro aparecia para o vendedor e depois sumia depois de três dias.
Kézia foi encaminhada para o 12° DIP para os procedimentos cabíveis. Ela será questionada e a Polícia Civil fará um levantamento de quantos crimes a suspeita cometeu.