Trezes pessoas foram presas e duas armas foram apreendidas no Amazonas na Operação Eleições 2022 do Ministério da Justiça e Segurança Pública na manhã deste domingo (2). Os dados constam em boletim divulgado no site do órgão, atualizado a cada duas horas.
Com as 13 prisões registradas até o momento, o estado aparece em terceiro lugar no ranking, perdendo apenas para os estados de Roraima (23) e Amapá (16). Amazonas, Distrito Federal e Minas Gerais tiveram, cada um, duas armas apreendidas. Goiás, Maranhão e Sergipe tiveram, cada um, uma arma apreendida.
O boletim do Ministério da Justiça também mostra que houve seis casos de compra de votos no estado, de um total de 106 em todo o país, e um registro de transporte irregular de passageiros no Amazonas. Houve também uma ocorrência de falta de energia no estado.
Considerando todos os registros de crimes eleitorais, o Amazonas teve 14 até então. Em todo o país, o Ministério da Justiça contabilizou 339 ocorrências de crimes eleitorais, nesse último boletim.
Leia mais:
Eleição no AM tem reencontro do ‘novo’ com o ‘velho’
PF fecha posto em tentativa de compra de voto em Itacoatiara
Wilson Lima põe 14% sobre Amazonino, que vê Braga encostando