HomePoderDeputados agradecem propaganda bolsonarista em Manaus

Deputados agradecem propaganda bolsonarista em Manaus

Publicado em

Os deputados federais José Ricardo (PT) e Marcelo Ramos (PL) reagiram bem a uma propaganda da organização “Conservador Amazonas” que expôs os parlamentares da bancada que votaram contra a PEC do voto impresso, uma das principais bandeiras do presidente Jair Bolsonaro.

Além dos dois, aparecem na propaganda em placas de outdoor os deputados Bosco Saraiva (Solidariedade) e Sidney Leite (PSD). No cartaz estão as frases: “Foram contra o voto impresso” e “Foram contra a vontade do povo brasileiro.”

“Obrigado pela mídia gratuita. Pena que colocaram tão poucos. Quanto mais amazonenses souberem que votei contra isso melhor!”, ironizou Ramos.

O vice-presidente da Câmara foi um dos parlamentares que mais atacaram a proposta de Bolsonaro e ainda comemorou a derrota considerada “a mais acachapante do governo”.

“Se considerar que essa tem sido a pauta mais importante para o presidente da República, que potencializou todas as suas energias e mobilizou suas milícias digitais para constranger e ameaçar deputados e deputadas, podemos ver uma derrota acachapante do governo”, disse ao UOL o deputado amazonense.

“O presidente Bolsonaro não sabe governar, não sabe oferecer respostas ao desemprego, à fome, ao fechamento de empresas, à desindustrialização do país. Então, ele precisa criar crises artificiais para justificar sua presença na presidência da República”, completou.

O deputado Bosco Saraiva se limitou a dizer que se trata de uma propaganda gratuita. Além disso, o deputado Sidney Leite fez somente uma postagem nas redes sociais: “Enfim, a mídia gratuita veio”. A publicação reproduzia o outdoor contra os parlamentares amazonense.

Defesa da democracia

Na mesma linha de Ramos, José Ricardo agradeceu em tom irônico ao comentar a propaganda: “Obrigado por divulgar o meu voto em defesa da democracia! Assim, mais amazonenses saberão que votei contra o retrocesso!.”

Em nota, o petista já havia considerado a proposta inconstitucional, porque atingia a Constituição quanto ao voto secreto e não resolveria o problema

“Até porque a urna eletrônica, ao longo desses 20 anos de implementação no país, até agora, não mostrou problemas com relação à apuração. E temos que tratar de coisas mais importantes para o país, tanto a Câmara, o Congresso de um modo geral, quanto o Governo”, criticou.

Ele diz que o governo precisava tratar de assuntos como o aumento do desemprego, a fome, o auxílio emergencial e o atraso na vacinação.

“Temos que cuidar do Brasil e da vida do povo, e não ficar com essa ‘cortina de fumaça’, desviando dos vários problemas atuais e inventando essa questão do voto impresso. Assim, termino afirmando que foi uma grande derrota do governo Bolsonaro”, disse.

Leia mais:
Bancada amazonense cumpre previsto e fica dividida no voto impresso

Bancada do AM se contradiz e é favorável ao veto do ‘fundão eleitoral’
Bancada do AM tem voto a favor do ‘distritão’ e cláusula de barreira

Mais informações

Últimos Artigos

PIB do Amazonas cresce no 4º trimestre de 2025 e fecha ano com alta de 4,41%

O cenário econômico do Amazonas encerrou o ano de 2025 com resultados robustos. Segundo...

Lula zera imposto e cria subsídio para diesel para conter alta do petróleo causada por guerra no Irã

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (12) um pacote de...

Nova identidade da Ciptea é disponibilizada pelo Governo do Amazonas; documento segue válido em versão antiga

O Governo do Amazonas passou a disponibilizar um novo layout da Carteira de Identificação...

Licença do Ipaam permite criação controlada de escorpiões para pesquisas sobre veneno na Fundação de Medicina Tropical.

O primeiro criadouro científico de escorpiões em Manaus foi autorizado pelo Instituto de Proteção...

Mais artigos como este

PIB do Amazonas cresce no 4º trimestre de 2025 e fecha ano com alta de 4,41%

O cenário econômico do Amazonas encerrou o ano de 2025 com resultados robustos. Segundo...

Lula zera imposto e cria subsídio para diesel para conter alta do petróleo causada por guerra no Irã

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (12) um pacote de...

Nova identidade da Ciptea é disponibilizada pelo Governo do Amazonas; documento segue válido em versão antiga

O Governo do Amazonas passou a disponibilizar um novo layout da Carteira de Identificação...