domingo, outubro 26, 2025
More
    HomePoderAmazonasDeputado petista comenta fala de Temer sobre o “golpe"

    Deputado petista comenta fala de Temer sobre o “golpe”

    Publicado em

    O ex-presidente Michel Temer causou polêmica na última segunda-feira (17) ao citar o termo “golpe” para se referir ao processo de impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff em 2016, durante entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura. A fala de Temer gerou muita repercussão e foi comentada principalmente pelos parlamentares de partidos aliados à ex-presidente. O deputado federal José Ricardo Wendling (PT) foi um dos que comentaram o caso em entrevista exclusiva ao Portal Projeta.

    “Nós estamos denunciando desde o início que foi um golpe o afastamento da presidenta Dilma. Ela que não cometeu nenhum crime e até hoje não reponde a nenhum processo. É um absurdo o que aconteceu. Um rompimento do processo democrático do Brasil, em que a vontade da população foi desrespeitada, já que ela ganhou pela maioria dos votos, sem ter cometido crime eleitoral. E agora o Temer, vice-presidente, um dos artífices, articuladores e organizadores do golpe admite que realmente foi um golpe”, declara José Ricardo.

    O deputado petista do Amazonas ainda ressalta que isso demonstra o quão frágeis são os poderes federais. “Portanto, a gente vê o absurdo que nós temos hoje no país em relação a fragilidade também das instituições que aceitaram: o Congresso Nacional, a Câmara, o Senado e o Supremo, que manteve esse absurdo”. E acrescenta: “Hoje nós temos no governo Bolsonaro um atraso, um retrocesso, um desmonte das estruturas públicas, causados por esse golpe”.

    José Ricardo também acredita que o “golpe” é o principal responsável pelas recentes  perdas de direitos trabalhistas. “Um golpe contra o povo, contra os trabalhadores, porque a partir do governo Temer foram tirados direitos trabalhistas, é terceirização total. E o governo Bolsonaro, com a reforma da Previdência, está reduzindo o valor das aposentadorias e pensões dos mais pobres. Um golpe contra o povo que é admitido agora por um dos organizadores do golpe que é Michel Temer”, enfatiza.

    Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

    Últimos Artigos

    Servidores da CCM terão abono natalino garantido em dezembro

    Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) receberão abono natalino no mês de...

    Manaus celebra 356 anos: da fundação à metrópole amazônica

    A capital amazonense Manaus celebra 356 anos nesta sexta-feira (24/10), reafirmando sua importância histórica,...

    Manaus abre programação natalina com neve artificial e pista de gelo

    A magia do Natal chegou oficialmente a Manaus. A Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (23),...

    Sine Manaus oferece 365 vagas de emprego em diferentes áreas nesta quinta-feira 23/10

    O Sine Manaus oferece 365 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/10, em diversas áreas...

    Mais artigos como este

    Servidores da CCM terão abono natalino garantido em dezembro

    Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) receberão abono natalino no mês de...

    Manaus celebra 356 anos: da fundação à metrópole amazônica

    A capital amazonense Manaus celebra 356 anos nesta sexta-feira (24/10), reafirmando sua importância histórica,...

    Manaus abre programação natalina com neve artificial e pista de gelo

    A magia do Natal chegou oficialmente a Manaus. A Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (23),...