O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), os secretários municipais Clécio Freire, Sabá Reis e Renato Júnior, o ex-Superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes (Patriota) e Alfredo Nascimento, presidente do Partido Liberal (PL) no Amazonas, estiveram na cerimônia de filiação do presidente Bolsonaro a sigla, após dois anos sem partido.
Desses nomes, Menezes, Nascimento e Reis devem concorrer às eleições de 2022. O atual prefeito de Manaus, David Almeida, negou que deve participar, mas não dispensou apoio a quem tiver melhores propostas para o Amazonas e sua capital. Conforme informações de bastidores, o candidato a vice-governador de Wilson Lima no pleito do ano que vem deve ‘sair’ de uma indicação de Almeida.
Na cerimônia em Brasília estiveram presentes deputados, senadores e ministros do Estado. Em sua maioria, nomes próximos a Bolsonaro. Todos os 28 dirigentes do partido foram convidados.
Por outro lado, Marcelo Ramos (PL-AM) é uma incógnita dentro da sigla. Ramos faz oposição ao Governo Federal de Bolsonaro, tendo feito diversas críticas ao presidente. Em sua rede social, o vice-presidente da Câmara dos Deputados disse que amanhã irá comunicar se fica ou não no partido.
Além de Jair Bolsonaro, seu filho, o senador Flávio Bolsonaro também filiou-se ao partido. O evento teve críticas aos presidenciáveis Sérgio Moro (Podemos) e Lula (PT), principais concorrentes do atual presidente.
Leia mais:
Visitas de Bolsonaro e ministro à capital mostram articulação de David em Brasília
David traz presidente Bolsonaro para inaugurar obra em Manaus