David Almeida promete 22 mil sepulturas verticais em Manaus
Para evitar um colapso também no sistema funerário, o novo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), prometeu construir 22 mil sepulturas verticais no Cemitério do Tarumã. O chefe do Executivo disse ao Bom Dia Amazônia que as obras devem se iniciar já nos próximos dias.
“Precisamos aproveitar o espaço que temos para que possamos construir as sepulturas verticais, no caso, as gavetas. Estamos nas tratativas finais para construirmos 22 mil sepulturas verticais, vamos verticalizar o Cemitério do Tarumã. Nos próximos dias, estaremos iniciando a construção, a ampliação e a oferta daquele modelo de sepultamento”, informou.
No pico da pandemia da Covid-19, entre abril e maio de 2020, o Cemitério do Tarumã, em Manaus, foi um dos locais que mais realizou sepultamentos em covas coletivas. Em dezembro, já havia poucas vagas no cemitério e a Prefeitura preparava um novo terreno para receber novas sepulturas. Só nesta quarta-feira (6), foram realizados 112 enterros nos cemitérios da capital amazonense.
O movimento nos cemitérios de Manaus é mercado pelo novo pico de casos do novo coronavírus no estado. Na quinta-feira (7), foram 1.706 novos casos e 46 mortes provocadas pela doença. David Almeida afirmou, ainda, que vai encaminhar para a Câmara Municipal um projeto para discutir a abertura de cemitérios particulares e um ossuário na cidade.
Leia mais:
Brasil chega a 200 mil mortes por covid-19
David Almeida diz que negocia aquisição de 700 mil doses da vacina
Prefeito David Almeida discute metas dos 100 dias com secretários
Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta
*Com informações do G1/Amazonas