O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou nesta semana a construção de mais de 5 mil unidades habitacionais populares em Manaus em bairros diversos. A ação da Prefeitura faz parte do programa do atual governo “Casa para Todos”.
O programa prevê a construção de novos conjuntos habitacionais, além da oferta de lotes pequenos e urbanizados. David Almeida explicou que o projeto prevê a criação de um Núcleo de Apoio Técnico à Moradia, que será responsável por orientar o cadastramento das famílias nos programas habitacionais.
“Esse núcleo também vai monitorar a carteira de projetos habitacionais de Manaus e a liberação dos recursos pelo governo federal, bem como acompanhar o cronograma de execução para as famílias de baixa renda. O poder público municipal precisa fortalecer os programas de moradias, para mitigar o déficit habitacional da nossa cidade e acabar com as invasões”, comentou o prefeito.
De acordo com a Prefeitura, as obras do Residencial Cidadão Manauara 2, etapa B, programa habitacional de referência do Município, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, chegaram a 95%, com o cumprindo do cronograma estabelecido sem atrasos, mesmo com o período de chuvas. Na etapa A, 500 apartamentos do Manauara 2 foram concluídos e entregues em 2020.
Além disso, o prefeito David Almeida também já anunciou que vai trabalhar pela regularização fundiária em bairros e ocupações consolidadas, somando, até o final da gestão, de forma ininterrupta, cerca de 60 mil títulos.
“O prefeito tem uma meta de construir cinco mil unidades habitacionais de interesse social e atuar intensamente na regularização fundiária, dando à população beneficiada a segurança jurídica para seus patrimônios”, explicou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), engenheiro Carlos Valente.
Leia mais:
Reunião do Codam aprova investimento de cerca de R$ 15 bi
David vai ao Ministério da Saúde em busca de mais vacinas
Mudanças no ‘Auxílio Manauara’ vão permitir novos cadastros
Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta
*Informações da assessoria


