A Prefeitura de Manaus informa que o prazo para utilizar créditos acumulados da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) no abatimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2026 termina no domingo, 30 de novembro. O alerta foi divulgado pela Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef).
Os contribuintes devem acessar o site creditodanota.manaus.am.gov.br, onde podem consultar o saldo acumulado, verificar as notas fiscais registradas no CPF e indicar a inscrição imobiliária que receberá o desconto no IPTU do próximo ano.
O programa de incentivo municipal converte créditos gerados a partir de notas fiscais de serviços emitidas com CPF em abatimento no imposto. O benefício pode reduzir até 50% do valor total do IPTU, permitindo economia expressiva aos moradores.
O subsecretário da Receita da Semef, Armínio Pontes, reforçou a necessidade de atenção ao prazo:
“Estamos nos últimos dias para que os contribuintes façam a indicação do imóvel que desejam beneficiar. Quem solicita nota fiscal de serviço com CPF acumula créditos que podem se transformar em desconto de até 50% no IPTU. É fundamental que todos realizem a opção até 30 de novembro, para garantir o direito ao benefício”.


