Caio André (PSC), vereador de Manaus eleito em 2020, tornou-se, nesta segunda-feira (05/12), o novo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o biênio 2023-2024. Com um total de 22 votos, Caio disputava a presidência com o vereador Elan Alencar (Pros), que obteve 19 votos.
A CMM é composta por 41 vereadores.
Vida política dedicada ao esporte
O novo presidente da CMM, intitulado como o Vereador do Esporte e Inclusão, possui mais de dez anos de serviço público dedicado ao esporte. Na Secretaria Municipal de Esportes, passou pelos cargos de gerência, diretoria executiva e subsecretaria. Na esfera estadual, Caio já atuou como assessor jurídico da extinta Secretaria Estadual de Juventude Esporte e Lazer, e como secretário estadual de Juventude Esporte e Lazer.
Em 2019, se afastou do cargo de Diretor-Presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento para se dedicar às eleições de vereador.
Compromisso com a transparência e democracia
O novo presidente vai assumir o cargo no próximo dia 1º de janeiro, em substituição ao vereador David Reis (Avante), que destacou o processo de votação como democrático e transparente. “Tivemos uma eleição tranquila, democrática, com os candidatos tendo a oportunidade de expor suas ideias, como prevê o regimento interno, que permeia os trabalhos dessa Casa Legislativa”, disse.
Eleito, Caio André reforçou seu compromisso com a independência, transparência e democracia na Câmara, que segundo ele, continuarão conduzindo os trabalhos do parlamento. “É dessa forma que vamos gerir esta Casa Legislativa, com a ajuda de todos. Precisamos, nesse próximos dois anos avançar em várias áreas e trabalhar cada vez mais em prol de nossa população”, enfatizou.
Caio André recebeu parabenizações nas redes sociais do governador eleito Wilson Lima.
Composição da nova Mesa Diretora da CMM
- 1ª vice-presidente: Yomara Lins
- 2º vice-presidente: Everton Assis
- 3º vice-presidente: Lissandro Breval
- Secretário-geral: João Carlos
- 1ª secretária: Glória Carrate
- 2º secretário: Jaildo Oliveira
- 3º secretário: Ivo Neto
- Ouvidor: Carpê Andrade
- Corregedor: Rosivaldo Cordovil