Equipes do Corpo de Bombeiros, Marinha e da Polícia Militar do Amazonas ampliaram a área de buscas em Manaus para encontrar o advogado e paraquedista Luiz Henrique Cardelli em Manaus. Ele está desaparecido há dez dias.
Cardelli desapareceu na tarde de sexta-feira (15) quando um grupo de 14 paraquedistas que realizava saltos na capital amazonense foi surpreendido pelo forte vento e pela chuva na cidade.
Neste domingo (24), as buscas ocorrem próximo à praia de Paricatuba, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), seguindo até a região da Ilha das Onças (a 65 quilômetros da capital). Também foram rastreadas áreas na orla do Rio Negro entre os bairros Tarumã (zona oeste) e Puraquequara (zona leste).
Equipes do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente, especializadas em buscas em área de mata fechada, estiveram em uma fazenda no Km 62 da estrada AM-070 para averiguar a informação de que uma senhora teria visto um objeto caindo próximo de sua propriedade. Nada foi encontrado.
O trabalho, que inclui apoio da Aeronáutica e grupo de voluntários Suçuarana, ocorre das 6h30 às 21h. Um avião anfíbio, drones e um helicóptero são usados nas buscas.
Leia mais:
Em quarto dia, buscas por paraquedista se estendem para área de mata
Buscas continuam por paraquedista desaparecido no rio Negro
Confederação Brasileira de Paraquedismo suspende saltos em Manaus