O presidente Jair Bolsonaro voltou a alfinetar o senador Omar Aziz(PSD-AM), durante a live realizada na última quinta-feira(3) em suas redes sociais.
Na transmissão ao vivo, o presidente voltou a defender a realização da Copa América no Brasil, que tem sido alvo de críticas por internautas e políticos.
Omar Aziz, que atualmente preside a CPI da Covid-19, se manifestou contrário a realização do campeonato em meio a pandemia.
“É uma sem lógica fazer um evento internacional agora. Nós não temos o que comemorar, aliás, nós temos é que lamentar. Se o Brasil for campeão da Copa América vai mudar o que? O que significa isso?”, declarou.
Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, defendeu o mesmo posicionamento de Omar. Ambos foram criticados pelo presidente.
“A CPI falou que era o quê? O torneio da morte. Renan Calheiros, o que mata a gente não é quem mandar dinheiro para estádio, é para quem desvia dinheiro de estádio. E falar em desvio, você tem um PhD do seu lado, fala com Osmar [Omar Aziz]. Ele é PhD em desvio de recurso”, disparou.
Até o momento, os senadores não se manifestaram sobre o pronunciamento de Bolsonaro.
A Copa
O evento será realizado no Brasil de 13 de junho a 10. Apenas quatro cidades serão sedes da competição: Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia.
O Amazonas se colocou à disposição, embora não tenha sido escolhido para sediar. Rio Grande do Norte e Pernambuco se manifestaram afirmando que não iriam receber os jogos em decorrência do aumento de casos da Covid-19.
Leia mais:
Conmebol sofre críticas após anunciar Brasil como sede da Copa América
Bolsonaro volta a criticar Omar Aziz e pede: ‘Encerra logo essa CPI’
Omar Aziz rebate indireta de Bolsonaro: ‘Compre vacina’