O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tomou posse nesta terça-feira (23), no Palácio do Planalto. A cerimonia contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e também do agora ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. A nomeação de Marcelo Queiroga ainda não foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
o novo ministro é médico cardiologista e aceitou o convite para ser o novo ministro da Saúde do presidente no dia 15 de março. Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o médico é defensor de Bolsonaro.
Marcelo Queiroga atua na mesma especialidade que a médica Ludhmilla Hajjar, cotada antes dele para assumir o Ministério, mas que recusou convite para assumir o posto por “motivos técnicos” e após receber ameaças de morte de seguidores radicais do presidente.
De acordo com currículo divulgado na plataforma Lattes, Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes formou-se em Medicina em 1988, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele se tornou residente em Cardiologia em 1992, no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro.
Leia mais:
Campanha para doação de sangue é lançada pelo Ministério da Saúde
“Pazuello enganou AM com promessa da vacina dos 50 anos”
Jair Bolsonaro decide tirar Eduardo Pazuello da Saúde
Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta