sábado, outubro 25, 2025
More
    HomeCotidianoBlack Friday: expectativas e tendências de compra

    Black Friday: expectativas e tendências de compra

    Publicado em

    Segundo a Fecomércio-AM, 93% dos consumidores pretendem ir às compras

    O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) divulga dados coletados pela pesquisa realizada pela Fecomércio Amazonas, sobre a intenção de compras dos amazonenses no período de Black Friday. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas. O levantamento foi realizado com 950 consumidores do comércio varejista de Manaus, entre os dias 1º e 3 de novembro.

    De acordo com a pesquisa, 93% dos entrevistados demonstrou interesse em participar das compras durante a Black Friday. Os principais critérios considerados na decisão de compra incluem os ‘melhores preços’ (63%), seguidos pela ‘qualidade dos produtos’ (60%) e ‘promoções e ofertas’ (54%).

    Produtos e compras

    Os produtos mais desejados pelos consumidores são smartphones e eletrodomésticos, muitas pessoas planejam adiantar suas compras de presentes de Natal durante esse período. Quanto ao orçamento, a pesquisa revela que a maioria dos consumidores planeja gastar entre R$ 151 e R$ 400.

    Pagamento e preferências

    Os métodos de pagamento mais populares incluem o cartão de crédito (40%) e o pagamento à vista (37%), indicando uma mudança significativa em relação ao ano anterior. Quanto aos locais de compra, o Centro da Cidade (65%) lidera as preferências, seguido por Shopping Center (41%) e Loja de Bairro (26%).

    O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, ressaltou a importância desses dados para os lojistas, fornecendo informações valiosas para ajustar estoques e estratégias de vendas, visando atender de forma mais eficaz às expectativas dos consumidores. “O trabalho realizado pela Fecomércio é uma bússola para os lojistas e vendedores de todo o estado, que de posse dessas informações poderão atender de forma mais assertiva os consumidores”, afirma.

    Para obter mais detalhes sobre a pesquisa completa, acesse o site da Fecomércio AM em fecomercio-am.org.br.

    Denúncias

    O consumidor amazonense pode realizar suas denúncias por meio dos seguintes canais de comunicação: (92) 33215-4009 ou 0800 092 1512 (segunda a sexta, das 8h às 14h, exceto feriados), site www.procon.am.gov.br ou correio eletrônico: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br. Se preferir, pode comparecer ao Procon-AM ou aos PACS.

     

     

    Últimos Artigos

    Servidores da CCM terão abono natalino garantido em dezembro

    Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) receberão abono natalino no mês de...

    Manaus celebra 356 anos: da fundação à metrópole amazônica

    A capital amazonense Manaus celebra 356 anos nesta sexta-feira (24/10), reafirmando sua importância histórica,...

    Manaus abre programação natalina com neve artificial e pista de gelo

    A magia do Natal chegou oficialmente a Manaus. A Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (23),...

    Sine Manaus oferece 365 vagas de emprego em diferentes áreas nesta quinta-feira 23/10

    O Sine Manaus oferece 365 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/10, em diversas áreas...

    Mais artigos como este

    Servidores da CCM terão abono natalino garantido em dezembro

    Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) receberão abono natalino no mês de...

    Manaus celebra 356 anos: da fundação à metrópole amazônica

    A capital amazonense Manaus celebra 356 anos nesta sexta-feira (24/10), reafirmando sua importância histórica,...

    Manaus abre programação natalina com neve artificial e pista de gelo

    A magia do Natal chegou oficialmente a Manaus. A Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (23),...