Em vídeo divulgado nas redes sociais na noite deste domingo, 29, Amazonino Mendes (Podemos), candidato derrotado no segundo turno para prefeito de Manaus, agradeceu aos votos que recebeu e desejou lucidez e garra ao prefeito eleito David Almeida (Avante).
“Parabéns ao candidato vitorioso David Almeida. E que Deus o proteja, o ilumine para ter muita lucidez, muita garra, vontade de trabalhar e, sobretudo, amor. Um abraço a todos. Muito obrigado aos que votaram na gente. Provavelmente, teria sido a minha última disputa eleitoral da minha vida quase toda dedicada a você, a nossa gente”, afirmou Mendes.
De acordo com a apuração do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o candidato do Podemos obteve 443.747 votos (48,73%), mas ficou atrás de David Almeida, que alcançou 466.970 votos (51,27%). Para Mendes, a diferença foi mínima, mas não invalida a “convergência de pensamento por uma cidade melhor”.
“Com uma diferença mínima, a gente perdeu a eleição. Mas isso não invalida a convergência de pensamento por uma cidade melhor, uma vida mais tranquila, mais segurança, mais paz, mais perspectiva de progresso. E nós todos juntos pensamos e sonhamos para a nossa Manaus”, afirmou Amazonino Mendes.
O ex-governador do Amazonas disse que respeitará a decisão das urnas. “Faz parte da vida. Então me resta o quê? Continuar esse amor que sempre tive pelo povo de Manaus e desejar que a nova administração, independente de ser feita pelo meu adversário vitorioso, que seja uma ótima administração. Por você, para o seu bem, afinal, você escolheu”, disse Mendes.