sábado, outubro 25, 2025
More
    HomeCotidianoAM doa 2,5 t de itens eletrônicos que iriam para descarte

    AM doa 2,5 t de itens eletrônicos que iriam para descarte

    Publicado em

    Programa, que teve início no primeiro governo de Lula, já recondicionou cerca 30 mil equipamentos eletrônicos

    De janeiro a maio deste ano, o Amazonas contribuiu com 2,5 toneladas de equipamentos e itens eletrônicos que iriam para descarte, mas foram doados ao programa Computadores para Inclusão, do Ministério das Comunicações.

    O programa, que teve início no primeiro governo do presidente Lula da Silva (PT), já recondicionou cerca 30 mil equipamentos, que foram doados a pontos de inclusão digital espalhados em 695 municípios.

    São 20 centros de recondicionamento de computadores presentes em 14 estados brasileiros.

    Ao todo, o governo federal recebeu, no mesmo período, 9,5 toneladas de itens eletrônicos da região Norte do país.

    O Amapá foi o estado que mais teve itens que foram recondicionados ou tiveram uma destinação adequada, totalizando 3,2 toneladas de eletrônicos.

    Tocantins coletou mais de 2,7 toneladas de eletrônicos; no Pará foram 779 quilos; e no Acre foram 303,6 quilos.

    O Nordeste foi a região que mais arrecadou, sendo 114,1 toneladas no total. Em seguida estão Sudeste, com 62,1 toneladas; Centro-Oeste, com 48,6 toneladas; Sul, com 10,9 toneladas; e Norte, com 9,5 toneladas.

    “Todo este esforço que realizamos por meio do programa Computadores para Inclusão reforça o comprometimento e a posição do governo federal contra o descarte de lixo em locais inadequados e o fomento à educação e conscientização da população para com o desenvolvimento sustentável, contribuindo com a preservação do meio ambiente”, afirmou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

    De acordo com a pasta, além do impacto ambiental ligado ao descarte dos resíduos, a iniciativa possibilita a formação de jovens por meio de oficinas, cursos de manutenção e operação de computadores e beneficia entidades que promovem a inclusão digital de famílias em vulnerabilidade social.

    Leia mais:
    Prefeitura estimula descarte correto de pneus diariamente

    Com informações do BNC*

     

    Últimos Artigos

    Servidores da CCM terão abono natalino garantido em dezembro

    Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) receberão abono natalino no mês de...

    Manaus celebra 356 anos: da fundação à metrópole amazônica

    A capital amazonense Manaus celebra 356 anos nesta sexta-feira (24/10), reafirmando sua importância histórica,...

    Manaus abre programação natalina com neve artificial e pista de gelo

    A magia do Natal chegou oficialmente a Manaus. A Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (23),...

    Sine Manaus oferece 365 vagas de emprego em diferentes áreas nesta quinta-feira 23/10

    O Sine Manaus oferece 365 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/10, em diversas áreas...

    Mais artigos como este

    Servidores da CCM terão abono natalino garantido em dezembro

    Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) receberão abono natalino no mês de...

    Manaus celebra 356 anos: da fundação à metrópole amazônica

    A capital amazonense Manaus celebra 356 anos nesta sexta-feira (24/10), reafirmando sua importância histórica,...

    Manaus abre programação natalina com neve artificial e pista de gelo

    A magia do Natal chegou oficialmente a Manaus. A Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (23),...