Uma medida para incentivar a vacinação tem sido implantada a nível nacional e internacional, se trata da apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19 para ter acesso a locais públicos. Além de bares e restaurantes, a Assembleia Legislativa passou a exigir o documento para quem deseja adentrar nas dependências da Casa.
Publicado no Diário Oficial, da última terça-feira(24), o ato da Mesa Diretora estabelece que servidores, terceirizados, profissionais de imprensa e demais pessoas que terão acesso à Aleam, devem apresentar a carteira de vacinação para que seja registrado o status da imunização contra a Covid-19.
A apresentação da carteira será feita uma única vez na recepção da Assembleia, para identificação e registro do setor ou gabinete o qual vai se dirigir.
Os crachás dos servidores e terceirizados, e as etiquetas de visitantes receberão o selo “devidamente imunizado” quando for o status da pessoa.
Já os trabalhadores que atuam na Assembleia e não tenham tomado nem a primeira dose da vacina deverão comparecer ao Centro Médico da Aleam para avaliação e orientação.
Leia mais:
Prefeito obriga servidores a comprovarem vacinação contra covid para trabalhar
Com avanço da Delta, governo pode começar aplicação da 3ª dose da vacina
Wilson Lima anuncia mutirão de 2ª dose da vacinação contra a Covid-19