terça-feira, dezembro 2, 2025
More
    HomePoderAmazonasComitiva de ministros visita Manaus para discutir queimadas

    Comitiva de ministros visita Manaus para discutir queimadas

    Publicado em

    Sob a coordenação do chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, uma comitiva de ministros visitou, nesta terça-feira (3), a cidade de Manaus. O objetivo do encontro foi discutir as medidas de combate às queimadas na Amazônia, que têm preocupado o Brasil e mundo. Participaram os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Sales; e o da Defesa Civil, Fernando Azevedo e Silva. As autoridades federais foram recebidas pelo governador do Amazonas, Wilson Lima; e pelos governadores do Acre, Gladson Cameli; de Roraima, Antônio Denarium; e de Rondônia, Marcos Rocha.

    Em nota, o ministro-chefe da Casa Civil havia destacado a importância do diálogo com as autoridades locais na busca por soluções para a região. “O presidente, depois de receber aqui no Planalto os governadores da Amazônia Legal, determinou que fôssemos até lá para ouvir as demandas e, juntos, buscar soluções para as questões que envolvem a região, levando em conta a especificidade de cada estado”.

    Na opinião do governador do Amazonas, é importante discutir e analisar as ações “que já estão sendo tomadas no estado do Amazonas e nos outros estados, para combater o desmatamento e também as queimadas. Agora, mais importante que tudo isso é começar a pensar no futuro, porque ano que vem nós vamos ter uma situação muito parecida se nenhuma ação efetiva for tomada”, disse Wilson Lima.

    O grupo foi recepcionado na sede do Governo do Amazonas e também conta com a presença do secretário geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira; o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Fortunato Bim; o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier da Silva; e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), João Carlos de Jesus Correia,

    A equipe esteve também no Pará, na segunda-feira (2), onde discutiu o fortalecimento do monitoramento, fiscalização, regularização fundiária, Fundo Amazônia e desenvolvimento do sustentável.

    Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta.

    Últimos Artigos

    Crédito Rosa investe R$ 16 milhões no Amazonas

    O programa Crédito Rosa, iniciativa do Governo do Amazonas para impulsionar o empreendedorismo feminino,...

    Homem é preso em Borba após matar cachorro com agressões

    A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um homem de 26 anos suspeito de...

    Torneio da Diversidade LGBTQIA+ tem inscrições abertas até quinta-feira

    O Torneio da Diversidade LGBTQIA+ está com inscrições abertas até quinta-feira (04/12). Promovido pela...

    Curso de maquiagem melhora autoestima de internas em Manaus

    A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou um curso...

    Mais artigos como este

    Crédito Rosa investe R$ 16 milhões no Amazonas

    O programa Crédito Rosa, iniciativa do Governo do Amazonas para impulsionar o empreendedorismo feminino,...

    Homem é preso em Borba após matar cachorro com agressões

    A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um homem de 26 anos suspeito de...

    Torneio da Diversidade LGBTQIA+ tem inscrições abertas até quinta-feira

    O Torneio da Diversidade LGBTQIA+ está com inscrições abertas até quinta-feira (04/12). Promovido pela...