domingo, junho 1, 2025
More
    HomeSociedadeAmazonasSkatista amazonense é convidada para imersão nas Olimpíadas de Paris

    Skatista amazonense é convidada para imersão nas Olimpíadas de Paris

    Publicado em

    Daniela Vitória, campeã do CBX SP Street Power, fará imersão nas Olimpíadas de Paris

    A skatista amazonense Daniela Vitória, campeã do CBX SP Street Power, foi convocada para participar de uma imersão na Casa Brasil, em Paris, durante as Olimpíadas deste ano. Daniela, que faz parte do Programa Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, é uma das promessas para o ciclo olímpico de Los Angeles 2028.

    Apoio do Governo do Amazonas

    O secretário de Estado do Desporto e Lazer, Jorge Oliveira, destacou o apoio do governo aos atletas do estado. “Promessas no esporte vêm sendo reveladas no Amazonas, graças ao apoio do governo que acredita no potencial dos nossos atletas. Daniela, Pedro, Maria e Elielton são exemplos de que o investimento bem aplicado gera resultados”, afirmou.

    Trajetória de Daniela Vitória

    Daniela conheceu o skate aos 7 anos, inspirada por seu pai, que lhe deu um skate de presente. Hoje, com 15 anos, ela se destaca no cenário esportivo nacional e internacional, sendo integrante da Seleção Brasileira de Skate Júnior. “Quando comecei a andar de skate, havia muito preconceito, mas hoje as pessoas estão apoiando mais o esporte. É gratificante ver esse apoio, porque o Amazonas tem muitos atletas talentosos, não só no skate, mas em todas as modalidades”, comentou Daniela.

    Incentivo Familiar

    Whelkle Martins, pai e maior incentivador de Daniela, a acompanha desde o início de sua trajetória. Ele expressou seu orgulho e a importância da experiência nas Olimpíadas de Paris 2024. “Essa experiência vai instigá-la a querer dar o seu melhor na corrida olímpica. Temos uma atleta de ponta, a Rayssa Leal, que aprendeu bem como funciona o mecanismo olímpico, e queremos que Daniela siga o mesmo caminho e concorra a uma vaga na próxima grade olímpica”, afirmou o pai da atleta.

    Últimos Artigos

    Pesquisa revela que Mandioca açucarada é alternativa para a produção de bioetanol

    O estudo foi amparado pelo Programa CT&I Áreas Prioritárias, da Fapeam O uso e a...

    Festival de Parintins 2025 terá 600 mil copos de água grátis

    Iniciativa do Governo do Amazonas visa ampliar acesso à água potável durante os três...

    Mais de 2 mil vagas serão ofertadas no 1º Megafeirão em Manaus

    Feirão acontece nos dias 29 e 30 de maio, no shopping Phelippe Daou, e...

    Investimentos colocam AM entre os estados mais inovadores do Brasil

    Com mais de R$ 860 milhões aplicados desde 2019, estado avança na produção científica...

    Mais artigos como este

    Pesquisa revela que Mandioca açucarada é alternativa para a produção de bioetanol

    O estudo foi amparado pelo Programa CT&I Áreas Prioritárias, da Fapeam O uso e a...

    Festival de Parintins 2025 terá 600 mil copos de água grátis

    Iniciativa do Governo do Amazonas visa ampliar acesso à água potável durante os três...

    Mais de 2 mil vagas serão ofertadas no 1º Megafeirão em Manaus

    Feirão acontece nos dias 29 e 30 de maio, no shopping Phelippe Daou, e...