O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) informou nesta sexta-feira (5) que estará ausente por duas semanas, período em que estará de férias. Durante sua ausência, o vice-prefeito Marcos Rotta (PP) assumirá interinamente a gestão municipal.
O anúncio foi feito pelo próprio prefeito durante a entrega de 16 novas motolâncias para o Serviço Móvel de Urgência (Samu Manaus).
“Eu saio de recesso nesse final de semana, no domingo, e fico aí até o dia 18 (de janeiro), 19 (de janeiro) em recesso. E os trabalhos vão continuar. O Marcos Rotta vai assumir a prefeitura, ele já está em Manaus”, informou David.
A transição de liderança na prefeitura ocorreu no domingo (7). Nesta segunda-feira, o prefeito em atividade já é Marcos Rotta. Ele assumirá todas as responsabilidades administrativas da cidades; não foram fornecidos detalhes das atividades específicas que serão desempenhadas por Rotta durante o período de interinidade.
A previsão é que David Almeida volte a ocupar o cargo de prefeito a partir do dia 19 de janeiro, terceira sexta-feira do mês de janeiro.


