Os candidatos Luiz Castro (PDT) e Arthur Neto (PSDB) protagonizaram uma discussão acalorada durante debate realizado pelo Portal A Crítica nesta quinta-feira (15).
Sem citar uma situação específica, Luiz Castro perguntou ao candidato tucano sobre o que ele entendia por respeito e como aplicava isso em sua vida política.
Visivelmente irritado com a pergunta, Arthur Neto atacou Castro tentando retomar o caso Dantas e dizendo que ninguém segura em seu braço.
Após ser acusado, Luiz Castro usou a réplica, para mencionar o ‘Caso Flávio’ e afirmou que faltou respeito do candidato tucano quando ele fez uso da máquina pública para encobrir evidências do crime quando ainda era prefeito de Manaus.
“Estou dizendo para o público que a atitude do prefeito Arthur, dominado pelo sentimento da sua esposa, demonstra que ele perdeu o respeito pela causa pública, demonstra que ele, ao permitir que funcionários da prefeitura fossem ao local do crime, desrespeitou a sua função pública e a ética que sempre defendeu”, Castro afirmou ainda que Arthur Neto não tem mais condições morais de defender o Amazonas no senado.
Sobre os contratos de educação, ao qual foi acusado quando ainda era secretário de estado da pasta de educação, o pedetista afirmou que possui uma vida limpa, que todas as acusações já foram devidamente explicadas às instâncias cabíveis e que teve “a hombridade de deixar o governo para se defender fora do poder”.
Leia mais:
Caso Flávio gera troca de ofensas entre Arthur Neto e Chico Preto
Arthur Neto é flagrado contando mentira em debate
Plínio confronta Arthur e se mantém como pré-candidato ao Governo do Amazonas
Com informações da Assessoria*


