Ele responderá por homicídio qualificado consumado, homicídio tentado, dano qualificado e incêndio.
O venezuelano Luis Domingo Siso, de 60 anos, foi preso por incendiar uma casa lotérica, que resultou nas mortes de três pessoas.
A casa lotérica, portanto, está situada no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, na rua dos Barés, bairro Centro, zona sul, no dia 16 de agosto deste ano. As informações são do site Segundo a Segundo.
Dessa forma, policiais civis do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A ação teve o apoio da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), cumpriram, na manhã de hoje (8) o mandado de prisão preventiva.
De acordo com o delegado do 24° Marcelo Martins o infrator, após o fato criminoso, foi encaminhado a uma unidade hospitalar da capital. Lá ele recebeu voz de prisão ainda naquele mesmo dia.
“Na data de hoje, o autor recebeu alta hospitalar, momento em que foi cumprida a ordem judicial em seu nome, expedida pela Central de Plantão Criminal, no dia 18 de agosto deste ano. Ao término dos procedimentos cabíveis, agora que seu estado de saúde é estável, o indivíduo ficará à disposição da Justiça para responder pelos atos criminosos”, disse.
O titular relembra que Andrielen Mota de Assis, 35; Carlos Henrique da Silva Pontes, 50; Henison Diego da Silva Mota, 33; e Stefani do Nascimento Lima, 23, foram vítimas do incêndio.
Como resultado, três deles vieram a óbito dias após o fato, em unidades hospitalares.
Procedimentos
Ainda conforme o Segundo a Segundo, Luís foi conduzido ao 24° DIP para realização de interrogatório e demais procedimentos cabíveis.
Assim, ele responderá por homicídio qualificado consumado, homicídio tentado, dano qualificado e incêndio.
Posteriormente, ele será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais:
Quatro vítimas de incêndio em lotérica estão graves