O prefeito de Manaus, David Almeida, determinou o cancelamento das festas de Réveillon de Manaus após recomendação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O anúncio foi feito na manhã deste sábado(4), em conjunto com a titular da Semsa, Shádia Fraxe.
“Mesmo esse evento que iria gerar centenas de emprego e iria ajudar centenas de pessoas que estão precisando de renda neste final de ano, a nossa maior preocupação é com a vida das pessoas. Portanto, atendendo às recomendações da ciência e da medicina, nós estamos cancelando as festas de Réveillon deste final de ano na cidade de Manaus”, declarou David Almeida.
A descoberta da nova variante da Covid-19, Ômicron, acendeu um alerta no mundo todo e é considerada um risco global pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por sua alta taxa de transmissão. Até o momento, seis casos já foram confirmados no Brasil.
Neste sábado(4), o Rio de Janeiro também anunciou o cancelamento do Réveillon, assim como outras capitais brasileiras. Já no Amazonas, Manacapuru foi o primeiro município a tomar a decisão, os demais ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Leia mais:
Ministério confirma cinco casos da variante Ômicron no Brasil
Descoberta nova variante do coronavírus com grande número de mutações


