Com a ausência das coligações no pleito eleitoral de 2022, a solução que os partidos políticos encontraram foi a fusão de siglas para fortalecer os candidatos na disputa pelos cargos políticos.
A primeira união anunciada foi do Democratas e PSL, que será oficializada em outubro e deve formar o maior “superpartido” do país, pois contará com 7 senadores, 81 deputados federais e 554 prefeitos.
Segundo o presidente do DEM no Amazonas, Pauderney Avelino, a fusão será consolidada depois das convenções dos partidos em outubro, a sigla terá o número 44 e o nome União Pelo Brasil.
É nesta conjuntura que Amazonino Mendes deve anunciar sua filiação na “nova casa”. Após sair do Podemos, Amazonino já havia sinalizado que iria pro DEM.
Pauderney afirmou que o ex-governador ainda não marcou a data para sua filiação, entretanto nos bastidores circula a informação de que Amazonino deve se manifestar a qualquer momento anunciando a mudança e assim também dando o próximo passo na disputado pelo governo do Estado, nas eleições do ano que vem.
Leia mais:
Amazonino mantém mistério sobre eleição, mas inicia pré-campanha
Sem máscaras, Adail e Amazonino se reúnem para ‘trocar ideias’
Amazonino diz que eleição foi provavelmente sua última