O senador e presidente da CPI da pandemia, Omar Aziz (PSD) e o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL), participaram da reinauguração da sede estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), nesta segunda-feira(13).
O presidente da legenda no Amazonas, Sinésio Campos, afirmou que a sigla está aberta a alianças partidárias e o PT está construindo um novo caminho com o retorno do ex-presidente Lula, que deve visitar Manaus em breve.
“É um momento importante do PT nesses 41 anos, quando muitos que pensavam que o partido seria dizimado, mas ele ressurge das cinzas como fênix. Lula está na frente em todas as pesquisas para voltar a ser o presidente da República”, disse.
Por vídeo, o senador Omar Aziz (PSD) parabenizou Sinésio e reforçou que “estavam juntos” na luta contra o nazismo e fascismo.
“Quero parabenizar o PT, que é um partido que tem uma história bonita no Amazonas e em todo o Brasil A luta pela democratização do Brasil passa por aqui. Estamos juntos nessa luta de não ao nazismo e ao fascismo e, por isso, nós lutamos. A luta continua”, pontuou.
Já Marcelo Ramos, esteve presencialmente no evento e defendeu a união de todos em prol da democracia.
“Estamos na luta por emprego, por comida, por democracia, pela vida. É uma luta que pertence a todos, precisamos juntar o máximo de pessoas pra resistir ao avanço autoritário do atual governo. Nessa luta eu sei qual é o meu lado e por isso estou aqui porque eu sei que é o lado do PT também”, sinalizou.
União contra Bolsonaro?
Opositores declarados ao presidente, Omar e Ramos caminham juntos em uma aliança para eleição de 2022. No aniversário de Marcelo, Aziz chegou a fazer uma publicação nas redes sociais elogiando o deputado federal e reforçando que era seu “aliado”.
E apesar de serem de partidos diferentes, ambos fizeram questão de participar da inauguração da sede do PT o que sinaliza um interesse em se aproximar do partido e firma mais uma aliança para o ano que vem.
Vale destacar que uma união dessas não seria apenas contra o presidente, mas também mostrar força aos adversários no pleito eleitoral. As articulações para as eleições seguem a todo vapor.
Leia mais:
Omar Aziz firma aliança com Marcelo Ramos ‘grande aliado’
Mudanças de partidos rondam bastidores para as eleições de 2022
Amazonino mantém mistério sobre eleição, mas inicia pré-campanha