Nesta sexta-feira(9), será realizada uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa em homenagem aos 44 anos da Igreja Universal do Reino de Deus. A solenidade foi proposta pelo deputado João Luiz (Republicanos), que é pastor da referida igreja.
De acordo com o parlamentar, a sessão especial é pelos “trabalhos realizados” da instituição religiosa, como projetos e ações sociais. “A homenagem é justa e merecida”, defendeu.
Ainda durante a sessão, também será concedido o Título de Cidadão do Amazonas para o também pastor da Igreja Universal e vereador João Carlos Mello (Republicados).
A concessão do título é em “reconhecimento ao trabalho desenvolvido à frente da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel)”, como pastor da Universal “atuando como voluntário em atendimentos de apoio emocional e espiritual” e como “representante do povo na Câmara Municipal de Manaus (CMM)”, explicou o deputado.
Apesar do Estado ser laico, o que significa que governos ou agentes públicos não deveriam deixar sua fé influenciar em decisões enquanto pessoas públicas, ações baseadas em religião estão se tornando recorrentes na Aleam.
A mais recente virou piada nacional, a lei que cria o Dia Estadual de Oração e Jejum pelo Amazonas estabelece uma data no calendário oficial do estado para realização da prática religiosa. O PL foi aprovado por unanimidade na Aleam e sancionado pelo governador Wilson Lima, no último dia 11 de junho.
Leia mais:
PL que cria Dia da Oração e do Jejum no AM vira piada nacional
Nejmi Aziz usa PLs de outros deputados para se promover
PL propõe Wi-Fi gratuito em espaços públicos de Manaus