Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) querem “zerar” a pauta de Projetos de Lei antes entrarem no recesso parlamentar do meio do ano. A última Sessão Plenária do primeiro semestre será no próximo dia 14 de julho.
Nesta terça-feira(6) foi realizar uma reunião para que os parlamentares definissem quais matérias entrarão na Ordem do Dia e quais são emergenciais. Mesmo que não consigam zerar os PLs, os vereadores querem acelerar as pendências nas Comissões.
“A reunião de colegiado é algo comum que acontece ao término de cada semestre. Iremos fazer a avaliação das matérias e do que precisa ser acelerado ou não”, disse Joelson Silva(Patriota), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), ao site O Poder.
O recesso parlamentar inicia no próximo dia 16 de julho, no qual serão suspensas apenas as Sessões Plenárias, a Casa continuará com as demais atividades. As sessões retornam no dia 2 de agosto.
Em maio, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) fez um PL sugerindo a extinção do recesso parlamentar de 15 dias, semelhante ao que fez Belarmino Lins na Assembleia Legislativa (Aleam).
Entretanto, os vereadores deixaram de apoiar a proposta após o posicionamento do presidente da CMM, David Reis (Avante).
“Eu sou da outra corrente que o recesso aproxima os vereadores com suas bases eleitorais. Além disso, é um período imensamente propício para que nós possamos estar muito mais presente nas comunidades”, pontuou à época.
Leia mais:
Deputados devem entrar em recesso nos próximos dias
Estado de calamidade pública do AM pode ser estendido por mais 180 dias
Projeto cria programa de universalização do acesso a absorventes


