Os trabalhadores da área da saúde de Manaus que ainda não foram vacinados contra o novo coronavírus terão que realizar um cadastro na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) até o dia 10 de abril. Desse grupo estimado pela Prefeitura para receber o imunizante, 99,5% já se vacinaram, o que representa 63.023 profissionais da área.
A medida, de acordo com a Secretaria, é para facilitar o atendimento futuro dos trabalhadores não vacinados. Com o cadastro, a Semsa identificará a quantidade de pessoas e definirá estratégias para nova etapa de vacinação.
“Recebemos doses para uma população estimada e se existem mais pessoas que o estimado para o município, é necessário levantar a quantidade e verificar junto ao Programa Nacional de Imunização como e quando esse público excedente pode ser atendido”, disse a secretária interina de Saúde, Aline Rosa Martins.
O trabalhador da saúde não vacinado deve acessar o link bit.ly/cadastrovacinasaude e preencher o formulário “Cadastro de Trabalhador da Saúde”, informando os dados pessoais (nome, CPF e data de nascimento) telefone e e-mail, dados funcionais e o motivo pelo qual não recebeu a primeira dose da vacina, além do nome e registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) do estabelecimento com o qual tem vínculo.
Ainda, de acordo com a Secretaria, ainda não há data definida para o atendimento dos trabalhadores de saúde remanescentes e que eles devem aguardar as orientações. A campanha segue no momento para os 10 mil trabalhadores que ainda não receberam a segunda dose do imunizante.
A vacinação para esse grupo continua a ser feita exclusivamente na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no bairro Adrianópolis, conforme agendamento eletrônico feito pelo sistema Imuniza Manaus.
Leia mais:
Amazonas zera chamados por leitos de UTI-Covid em Manaus
Manaus adota ações eficientes e é destaque no combate à Covid
Manaus alcança 10% da população vacinada contra a Covid-19
Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta