O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), esteve na manhã de hoje em Brasília em um encontro entre os três poderes. O objetivo foi tratar de novas medidas de enfrentamento à Covid-19. A reunião aconteceu na residência oficial do Palácio da Alvorada e reuniu governadores, ministros e chefes de poderes.
Após o encontro e um ano após o início da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que haverá uma parceria entre os governos estaduais, o Congresso e a União para combater a Covid-19. “Será criada uma coordenação junto aos governadores junto ao congresso. Da nossa parte comitê que se reunirá todas as semanas”, afirmou.
Bolsonaro ressaltou, ainda, a necessidade de uma vacinação em massa. Ele não mencionou, porém, o colapso em alguns hospitais por falta de insumos e as constantes reduções na previsão de recebimento de doses de vacinas contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde.
O presidente também voltou a defender o tratamento precoce para a doença: “tratamos também de possibilidade de tratamento precoce. Isso fica a cargo do ministro da Saúde, de que respeita o direito e o dever do médico em tratar os infectados”, argumentou Bolsonaro.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), disse, em seu pronunciamento, que “essa reunião significa um pacto nacional liderado por quem a sociedade espera que lidere”.
Leia mais:
Wilson assina contrato para compra de 1 milhão de Sputnik V
Bolsonaro dá posse a Marcelo Queiroga no Ministério da Saúde
Wilson Lima anuncia intenção de adquirir 1 milhão de Sputnik V
Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta