O candidato à reeleição à Prefeitura de Manacapuru, Beto D’Ângelo (Republicanos), desafiou a justiça eleitoral e promoveu carreata na cidade. A manifestação foi realizada, entretanto, na noite deste sábado (14). Desse modo, foi multado em R$ 100 mil, valor estipulado pela juíza Scarlet Braga Barbosa, da 6ª Zona Eleitoral.
As carreatas estão proibidas no município do rio Solimões, distante 84 quilômetros de Manaus.
Beto D’Ângelo é candidato da coligação “Manacapuru seguindo em frente” e liderou a carreata no início da noite. Carros e motos superlotados foram vistos na campanha, além de muitas pessoas sem máscara, conforme acompanhou o site Rádio Encanto do Rio.
Desde cedo centenas de motoristas formavam fila na região da ponte do Miriti para abastecerem seus veículos num posto recém-inaugurado. A Ponte do Miriti é o principal balneário público da cidade.
A notícia da ousadia do prefeito deixou a população atônita e agora espera o final deste embate.
Um eleitor, servidor da prefeitura, que pediu para não ser identificado, afirmou que sabia que a multa não iria intimidar a realização do evento. E desabafou: “É corrente na cidade que R$ 100 mil é nada pra essa turma, e eles ainda se gabam pra quem quiser ouvir”.
Leia mais:
Justiça Eleitoral concede direito de resposta a David Almeida na TV
Jander Barreto lidera disputa em Uatumã, aponta pesquisa Projeta
Pesquisa Projeta aponta vitória de Mário Abrahim em Itacoatiara
Com informações do Portal BNC*