A rotatória do bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus, conhecida como “Bola do Produtor”, dará lugar a um viaduto orçado em R$ 82,8 milhões. O complexo viário se chamará Rei Pelé em homenagem ao ex-jogador de futebol que faleceu no último dia 29 de dezembro. A ordem de serviço para início das obras foi assinada, nesta terça-feira (03/12), pelo prefeito de Manaus, David Almeida, e o governador do Amazonas, Wilson Lima.
Do total de recursos, R$ 80,3 milhões foram repassados pelo Governo do Amazonas para que o município efetue a implementação do projeto. A previsão de entrega do viaduto é em 18 meses.
O viaduto da “Bola do Produtor” será a maior intervenção viária de todos os tempos na cidade, juntando os anéis Leste e Sul, tendo 16 direções diferentes, com o objetivo de proporcionar melhor fluidez no trânsito.
As obras começam nesta quarta-feira.
Homenagem ao Rei Pelé
Durante o discurso, o prefeito agradeceu ao governador Wilson Lima pela parceria, e anunciou ainda que a obra será conhecida como “Viaduto Rei Pelé”- ex-jogador que faleceu no último dia 29 de dezembro.
“Nós vamos homenagear com esse viaduto, o maior de todos os brasileiros, esse viaduto receberá o nome de ‘Viaduto Rei Pelé’, e reitero minha gratidão ao governador, a parceria está dando a oportunidade de nós resolvermos o problema dessa cidade, dessa área que mais cresce, as áreas mais populosas zona Leste e zona Norte”, assegurou.
Leia mais:
Prefeitura de Manaus dará início à maior intervenção viária de todos os tempos
Projetos do Governo do AM alcançaram 3,7 milhões de pessoas
Prefeito David Almeida quer Manaus a melhor do Brasil