O deputado estadual Sinésio Campos (PT) deu uma declaração o tanto quanto inusitada sobre a campanha de conscientização e prevenção ao Câncer de Próstata, durante um evento de conscientização sobre o Novembro Azul, na última terça-feira(2).
Na ocasião, o parlamentar fez uma referência ao exame de toque retal realizado em homens para diagnosticar Câncer de Próstata, o tamanho, lesões palpáveis, etc. Parte do público masculino ainda tem muita resistência em realizar o procedimento.
“Câncer de próstata que os homens ainda têm muito preconceito. Eu não, eu…pode meter a dedada mesmo, não quero é pegar o câncer. Eu já fiz, eu já fiz três vezes e nem por causa disso perdi minha moral, minha honra”, pontuou.
Quem acompanhava o discurso, ao redor do deputado, ficou surpreso com a declaração. Já outros caíram na gargalhada.
Na tribuna
O assunto foi novamente abordado por Sinésio, nesta quarta-feira(3), e ainda usou o exemplo de Serafim Correa para incentivar a realização do exame.
“Eu estava conversando com o Serafim e ele me disse que já perdeu as contas de quantas vezes já fez o exame, acredito que, assim como eu e ele, vários deputados aqui também já fizeram; com exceção dos mais jovens. Então, não existe problema algum, faz parte da saúde, o homem não pode ter preconceito!”, declarou.
Leia mais:
Ricardo Nicolau troca de partido e lança pré-candidatura ao governo
Em churrascaria de luxo, Braga promove encontro com apoiadores