O deputado federal Silas Câmara, líder dos Republicanos e representante da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas, anunciou seu apoio ao pré-candidato Roberto Cidade durante uma agenda em Borba, a 149 quilômetros de Manaus.
Em uma publicação nas redes sociais, Silas elogiou Cidade, chamando-o de “meu irmão, meu amigo, futuro prefeito de Manaus”, indicando um distanciamento do atual prefeito David Almeida, do Avante.
A mudança estratégica do Republicanos para as eleições deste ano é evidente, sugerindo um rompimento com Almeida, para quem os vereadores da bancada evangélica haviam votado a favor de um empréstimo de R$ 580 milhões.
O apoio anterior ao prefeito, visando unificar os partidos cristãos, parece ter sido substituído pelo suporte a Roberto Cidade. Especula-se que essa mudança seja uma resposta aos vereadores-pastores Márcio Tavares e João Carlos, do Republicanos, que votaram a favor do empréstimo, enquanto apenas um membro do partido, Daniel Vasconcelos, foi contra. Os demais representantes da bancada cristã continuam na base aliada de David Almeida.
*Com informações do Porta O fato