O pré-candidato a prefeito em Manaus, Amazonino Mendes (Podemos), criticou várias autoridades políticas durante a convenção do seu partido, realizada no último dia 16. Um dos alvos do ex-governador foi o senador Omar Aziz (PSD), que foi acusado por ele de ser uma “usina de maldades”, uma “asa negra”sobre o Amazonas e que ele inspira e o governo do Wilson Lima (PSC) “faz as coisas”.
O senador amazonense respondeu às críticas de Amazonino numa entrevista ao programa Manhã de Notícias, apresentado pelo radialista Ronaldo Tiradentes, nesta sexta-feira, dia 18. Ele disse que “é notório que Amazonino tá com fadiga. Amazonino é uma pessoa rancorosa demais. Eu vi, criticando todo mundo, achando que ele é o único certo. Contando histórias feito Forest Gump. Desnecessariamente, atribuo isso à fadiga dele, ele me envolve no processo [eleitoral] sem eu estar no processo”, destacou.
Omar Aziz também relembrou que Amazonino Mendes foi o único prefeito da história de Manaus que não foi candidato à reeleição e o único governador da história do Amazonas que não se reelegeu. “Não foi o Wilson Lima que ganhou a eleição não. Foi o Amazonino que perdeu”, enfatizou.
O senador criticou, ainda, uma afirmação em que Amazonino teria dito que não vai para os bairros e que vai ficar administrando [a Prefeitura] em casa, com o vice-prefeito sendo o prefeito de Manaus. “Ele vai ter o título de prefeito, mas o prefeito, de fato, não será ele. Ser prefeito de Manaus tem que ser síndico. Não dá pra se comprometer com a população pelo whatsapp ou videoconferência. Tem que ir nos bairros, assumir compromisso olho no olho. E isso não vai acontecer, ele mesmo admitiu isso”, enfatizou Omar Aziz.
O parlamentar falou também que a população de Manaus precisa escolher uma pessoa que tenha condições realmente de administrar a cidade. “Quem vai ser? É a população que vai decidir”. E sobre Amazonino, ele acrescentou: “eu estou muito pronto para o Amazonino. Eu acho que ele pode sair da vida pública, como eu quero sair, com grandeza e não com soberba ou xavecando as pessoas que já estenderam a mão para ele”, finalizou.
Leia mais:
Amazonino e David crescem em nova pesquisa do Instituto Projeta
David Almeida responde ataques feitos por Amazonino em convenção
Juiz nega pedido para impedir divulgação de pesquisa em Careiro da Várzea
Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta