domingo, outubro 26, 2025
More
    HomeSociedadeAmazonasRodrigo Guedes vai processar Hapvida

    Rodrigo Guedes vai processar Hapvida

    Publicado em

    O vereador afirmou que irá ajuizar, junto aos órgãos de controle, uma ação civil pública contra a rede hospitalar

    O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) participou de uma Audiência Pública no auditório da OAB-AM para ouvir pais e mães de crianças e adolescentes com deficiência usuários de planos de saúde da rede hospitalar Hapvida, na última segunda-feira, 10/01.

    Na ocasião, o vereador afirmou que irá ajuizar, junto aos órgãos de controle, uma ação civil pública contra a rede hospitalar em busca do retorno na assistência de saúde.

    Em dezembro, os pais e mães de crianças autista e portadoras de outras deficiências realizam uma manifestação e denunciaram a Guedes que a clínica médica paralisou os atendimentos e acompanhamentos feitos através da terapia ocupacional, sem oferecer aviso prévio, interrompendo bruscamente o acompanhamento das crianças por meses.

    Após a manifestação, o vereador Rodrigo Guedes solicitou apoio dos órgãos de Defesa do Consumidor para auxiliar os pais e mães consumidores da Hapvida, foram realizadas reuniões com representantes da Hapvida, no entanto não houve retorno nos atendimentos.

    “Crianças autistas e PCD’s não estão tendo acesso a terapias, tratamentos, consultas, procedimentos, atendimentos na rede Hapvida. Isso é um absurdo! Reunimos com representante da rede, mas nada avançou, por isso não nos resta outra opção se não ajuizar uma ação civil pública para garantir o atendimento e punir a operadora de planos de saúde”, disse Guedes.

    A Audiência Pública contou com a participação do Ministério Público do Estado do Amazonas, através da Promotora de Defesa do Consumidor Sheyla Andrade , OAB-AM, Defensoria Pública, através de dois Defensores Públicos, Dr. Cristiano e Dr. Roger, Procon AM, através da Chefe da Fiscalização Raquel Lima, e a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, que foi representada pela deputada Joana Darc.

    Leia mais:
    Prefeitura promove passeio com crianças autistas na Ponta Negra
    Portadores de autismo terão direito a identidade especial no Amazonas
    Projetos aprovados beneficiam pessoas com síndrome de down e autismo no Amazonas

    Mais informações.

    Últimos Artigos

    Servidores da CCM terão abono natalino garantido em dezembro

    Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) receberão abono natalino no mês de...

    Manaus celebra 356 anos: da fundação à metrópole amazônica

    A capital amazonense Manaus celebra 356 anos nesta sexta-feira (24/10), reafirmando sua importância histórica,...

    Manaus abre programação natalina com neve artificial e pista de gelo

    A magia do Natal chegou oficialmente a Manaus. A Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (23),...

    Sine Manaus oferece 365 vagas de emprego em diferentes áreas nesta quinta-feira 23/10

    O Sine Manaus oferece 365 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/10, em diversas áreas...

    Mais artigos como este

    Servidores da CCM terão abono natalino garantido em dezembro

    Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) receberão abono natalino no mês de...

    Manaus celebra 356 anos: da fundação à metrópole amazônica

    A capital amazonense Manaus celebra 356 anos nesta sexta-feira (24/10), reafirmando sua importância histórica,...

    Manaus abre programação natalina com neve artificial e pista de gelo

    A magia do Natal chegou oficialmente a Manaus. A Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (23),...