Reconhecimento facial em Manaus resultou na prisão de 24 foragidos da Justiça nos últimos dez dias. As detenções ocorreram com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial, conhecido como Paredão, que tem apoiado o trabalho da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) durante o período de reforço no policiamento da capital.
Segundo a PMAM, somente nas últimas 24 horas, cinco foragidos foram identificados pelas câmeras do sistema, instaladas em pontos estratégicos da cidade, especialmente no Centro de Manaus e na zona leste.
Reconhecimento facial em Manaus identifica foragidos por diversos crimes
Entre os presos nas últimas 24 horas, três eram procurados pelo crime de roubo e um por tráfico de drogas. Além deles, um suspeito com mandado de prisão expedido pela Comarca de Iranduba, pelo crime de homicídio, também foi localizado e preso após a identificação pelo sistema.
Os cinco detidos — quatro homens e uma mulher — foram localizados em bairros da zona leste e no Centro da capital. As prisões ocorreram imediatamente após o alerta emitido pelo Sistema Paredão.
Ação integrada e reforço policial durante operação Natal Mais Seguro
Assim que as imagens confirmaram a identidade dos foragidos, as informações foram repassadas às equipes de policiamento das respectivas áreas, que realizaram a abordagem e efetuaram as prisões.
As regiões onde os suspeitos foram localizados estão com policiamento reforçado, dentro do escopo da operação Natal Mais Seguro, realizada pela Polícia Militar do Amazonas.
Após a prisão, todos os foragidos foram conduzidos ao 1º e ao 14º Distritos Integrados de Polícia (DIP), onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária.


