A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), prossegue com os trabalhos do programa “Asfalta Manaus”. Nesta semana a rua Bangkok, bairro Planalto, recebeu recapeamento após duas décadas de abandono. Foram 120 toneladas de massa asfáltica aplicadas na via.
Conforme moradores, a estrutura da rua estava comprometida por buracos. “Resultado de mais de 20 anos sem receber os serviços de infraestrutura”, disse a moradora Ana Bispo, 44 anos. “Eu moro aqui, no Planalto, há mais tempo que isso, e fiquei todo esse tempo na espera de um serviço de qualidade. Agora, eu posso contemplar as ruas do meu bairro asfaltadas, recebendo atenção de verdade, só tenho a agradecer”, destacou a moradora.
Uma equipe formada por 20 trabalhadores dá continuidade aos serviços de recapeamento asfáltico, recuperando, aproximadamente, 240 metros de via.
“Nessa gestão, a gente dorme e acorda pensando no asfalto que vai chegar na porta da casa das pessoas. Estamos, hoje, beneficiando moradores que aguardam por mais de 20 anos uma infraestrutura decente. Com a determinação do prefeito David Almeida, a espera acabou”, ressaltou o secretário de Obras, Renato Junior.
A Prefeitura de Manaus trabalha de forma simultânea para levar infraestrutura de qualidade a todos os bairros da capital. De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 104 ruas foram contempladas no bairro Planalto, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.
Leia mais:
Asfalta Manaus recupera ruas do Nossa Senhora de Fátima
Programa “Asfalta Manaus”, de “tapa-buracos”, é lançado pela Prefeitura
Prefeitura realiza mutirão de obras no conjunto Cidadão 12