domingo, agosto 17, 2025
More
    HomeCotidianoPrefeitura lança ‘Embarque Seguro’ nos terminais de ônibus

    Prefeitura lança ‘Embarque Seguro’ nos terminais de ônibus

    Publicado em

    Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), deu início, nesta sexta-feira, 26/8, à operação “Embarque Seguro”, que visa garantir uma maior segurança aos usuários e profissionais do transporte público em Manaus. Participaram da ação, a Polícia Militar e o Sindicato de Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

    A ação acontecerá toda semana em um terminal de ônibus diferente da cidade e terá como principal objetivo reforçar a segurança do espaço.  Com o apoio da Polícia Militar, as instituições de segurança do Estado e município farão presença nos locais, mantendo os agentes próximos da população, inibindo assim a ação de possíveis desordeiros.

    Segundo o titular da Semseg, Sérgio Fontes, a orientação do prefeito David Almeida é o município dar a parcela de contribuição na melhoria do transporte público, que inicia na renovação da frota e na infraestrutura das vias com o recapeamento, e também fazer a segurança nos ônibus.

    “Em comum acordo com o Sinetram, que diz as necessidades do IMMU, que é o órgão que acompanha e direciona esse tipo de serviço público, a gente vai começar as operações ‘Embarque Seguro’, que são operações inopinadas, ou seja, sem marcar hora, sem marcar local. Mas toda semana, com regularidade, a nossa Guarda Municipal vai estar em peso, apoiando os efetivos que já estão nos terminais”, afirmou o secretário.

    Quem também participou da ação foi o vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico, que destacou a importância do esforço conjunto no município.

    “Essa parceria entre o transporte e a segurança com a presença da Guarda Municipal, vai dar uma sensação de segurança para a população dentro dos terminais. Esse momento é um marco”, afirmou Frederico.

    Esse projeto-piloto será estendido para praças e parques públicos também.

    Leia mais:
    Estacionamentos especiais: Prefeitura autua condutores
    Novas placas de pedestres são instaladas em Manaus
    Manaus: Obras irregulares tem alta de 157% em sete meses

    Últimos Artigos

    Amazonas lidera desmatamento da Amazônia em junho, aponta Imazon

    Estado registrou 93 km² desmatados e responde por 40% da devastação no período O Amazonas...

    Após denúncias de exploração de menores, Hytalo Santos é preso em SP

    O influenciador digital paraibano Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos...

    Ipaam apreende madeira extraída ilegalmente em Manacapuru

    Operação resultou em multas de R$ 15,1 mil e apreensão de caminhão, motosserra e...

    Wilson Lima propõe carta de governadores para COP30 e defende BR-319

    O governador do Amazonas, Wilson Lima, propôs, nesta quarta-feira (13/08), durante a 17ª Reunião...

    Mais artigos como este

    Amazonas lidera desmatamento da Amazônia em junho, aponta Imazon

    Estado registrou 93 km² desmatados e responde por 40% da devastação no período O Amazonas...

    Após denúncias de exploração de menores, Hytalo Santos é preso em SP

    O influenciador digital paraibano Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos...

    Ipaam apreende madeira extraída ilegalmente em Manacapuru

    Operação resultou em multas de R$ 15,1 mil e apreensão de caminhão, motosserra e...