domingo, junho 22, 2025
More
    HomeCotidianoPrefeitura e governo alinham parceria para manutenção de áreas públicas 

    Prefeitura e governo alinham parceria para manutenção de áreas públicas 

    Publicado em

    A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), iniciou, nesta segunda-feira (19), mais uma ação de revitalização em área pública da cidade. Desta vez, a orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul, começou a receber manutenção em toda a sua extensão.

    Os trabalhos fazem parte de mais uma ação de parceria entre a prefeitura e o governo do Amazonas. Os serviços são executados por meio do programa “Trabalhando a Liberdade”, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que atua com mão de obra do regime penitenciário.

    O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, e o titular da Semuslp, Sabá Reis, estiveram acompanhando os serviços, que contam com 35 apenados trabalhando na reforma do local, juntamente com servidores da prefeitura. A área recebe manutenção do gradil, limpeza, paisagismo, podagem, e implantação do mosaico tático.

    Para Marcos Rotta, com o regime implantado entre a prefeitura e o governo foi possível revitalizar o Passeio do Mindu. “Foi uma ação inédita, histórica da gestão do prefeito David Almeida. Pela primeira vez na história da administração da nossa cidade, a Prefeitura de Manaus estabelece essa parceria com o governo do Estado, por meio da Seap, e revitaliza um espaço extremamente importante, que estava abandonado. Agora, estamos com a mesma intenção, ideia e ação na entrada da cidade de Manaus, que é a orla do nosso querido bairro Educandos, conhecido como ‘amarelinho’”, ressaltou.

    Sabá Reis também salientou que a orientação do prefeito David Almeida é que as ações sejam estendidas para vários pontos da cidade de Manaus. “Queremos dar a outros locais o mesmo tratamento de sucesso que a gente conseguiu empreender no Passeio do Mindu. Vamos continuar essa parceria para revitalizar pontos importantes, como esse da Orla do Amarelinho, que está sendo feito com o apoio da Seminf, Semulsp e contando com o apoio imprescindível da Seap, através da mão de obra carcerária”, reforçou.

    “É uma satisfação muito grande estarmos novamente fazendo essa parceria com a prefeitura. A primeira experiência que nós tivemos foi no Passeio do Mindu, onde pudemos provar que temos profissionais que são capacitados e preparados para realizar os mais diversos tipos de serviços com qualidade. Na praça, os internos estão trabalhando na revitalização de um espaço de lazer e turismo fundamental para a nossa cidade. É um fato que nesse tipo de trabalho todos saem ganhando, a sociedade, o poder público e os reeducandos, que podem reduzir suas penas”, afirmou o representante da Seap, coronel André Gioia.

    Leia mais:
    Em correção histórica, Lima assina portaria de concurso com 2,5 mil vagas

    Governo do AM lança pacote com investimento de R$1 bilhão
    Prefeitura intensifica recuperação de ruas no Distrito Industrial 2

    (*) Com informações da assessoria

    Últimos Artigos

    Sejusc promove Circuito do Orgulho LGBTQIAPN+

    Trio elétrico fará percurso da avenida Amazonas para a Praça Digital Neste ano, a população...

    Parintins: Inscrições abertas para o Curso de Defesa Pessoal Feminina

    250 novas vagas estão disponíveis para mulheres a partir de 13 anos de idade O...

    Novo porto da Manaus Moderna será construído com apoio do governo federal

    Prefeito David Almeida anuncia obra que promete transformar infraestrutura portuária da capital O prefeito de...

    Amazonas Meu Lar impulsiona construção civil e geração de empregos

    Manaus lidera lançamentos imobiliários na região Norte no primeiro quadrimestre do ano O programa Amazonas...

    Mais artigos como este

    Sejusc promove Circuito do Orgulho LGBTQIAPN+

    Trio elétrico fará percurso da avenida Amazonas para a Praça Digital Neste ano, a população...

    Parintins: Inscrições abertas para o Curso de Defesa Pessoal Feminina

    250 novas vagas estão disponíveis para mulheres a partir de 13 anos de idade O...

    Novo porto da Manaus Moderna será construído com apoio do governo federal

    Prefeito David Almeida anuncia obra que promete transformar infraestrutura portuária da capital O prefeito de...