Capacitações incluem leitura de partituras e produção musical para vídeos curtos
A Prefeitura de Manaus está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos voltados ao segmento musical: “Método Partitura para Todos” e “Produção Musical de VSs”. A iniciativa é realizada por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Associação Amazonense dos Profissionais da Cultura e Arte Cristã – Movimento por Cristo.
As inscrições podem ser feitas online até o dia 25 de abril, por meio do link: https://forms.gle/oRrBXSyuKxKG8E5D6. Os cursos têm como objetivo ampliar o acesso à formação musical e incentivar o desenvolvimento de carreiras no mercado criativo e digital.
Conheça os cursos oferecidos
O curso “Método Partitura para Todos” é voltado para iniciantes ou músicos que desejam aprimorar a leitura e interpretação de partituras. Já o curso de “Produção Musical de VSs” ensina técnicas de edição, mixagem e sincronização de áudio, com foco na criação de trilhas para vídeos curtos, conteúdo muito utilizado em redes sociais.
Ambos os cursos terão duração de três meses, com aulas entre os dias 13 de maio e 14 de agosto, sempre às terças e quintas-feiras, na Academia de Música – Asafe, localizada na avenida Autaz Mirim, nº 318, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
Horários e turmas
-
Método Partitura para Todos
-
Turma da manhã: das 8h30 às 10h
-
Turma da tarde: das 15h às 16h30
-
-
Produção Musical de VSs
-
Turma da manhã: das 10h às 11h30
-
Turma da tarde: das 13h30 às 15h
-
A lista de selecionados será divulgada no dia 27 de abril.
Capacitação gratuita impulsiona a economia criativa
A oferta de cursos gratuitos na área da música busca não apenas democratizar o acesso ao conhecimento técnico, mas também fomentar o empreendedorismo e a economia criativa local. A formação de novos profissionais nesse setor é uma oportunidade para geração de renda e fortalecimento da cultura digital na cidade.