O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) anunciou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (24), o início da vacinação dos agentes de inumação ou coveiros da capital amazonense. A ação ocorre no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo).
De acordo com o prefeito, os coveiros foram inseridos nos grupos prioritários pois “trabalharam diuturnamente [incansavelmente] nos cemitérios de Manaus, infelizmente, sepultando as vítimas da Covid-19”, afirmou.
“Esses profissionais também foram inseridos no grupo prioritário, por estarem trabalhando na linha de frente contra a pandemia da Covid-19. Dessa forma, hoje é um dia que traz mais tranquilidade para os trabalhadores da limpeza pública”, alegou David Almeida.
O chefe do Executivo amazonense disse, ainda, que “a data é marcado por um olhar de carinho e cuidado, não só para este novo grupo prioritário, mas, para todas as famílias da nossa cidade que têm contato direto com estes trabalhadores que desempenham, todos os dias, um trabalho fundamental e de humanidade”, completou.
O prefeito também destacou que a campanha de vacinação de idosos acima de 70 anos continua em Manaus. “Vale lembrar que todos os nossos pontos de vacinação estão abertos de segunda a sábado, das 9h às 16h, prontos para vacinar idosos acima de 70 anos e os profissionais da saúde”.
Leia mais:
Prefeitura diz que não há ilegalidade na vacinação em Manaus
Reabertura do comércio tem aglomeração no primeiro dia em Manaus
Prefeitura cadastra idosos de 60 a 69 anos para vacinação
Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta