Por divergência de apoio político, o partido União Brasil resultado da fusão entre DEM e PSL pode perder mais um filiado no Amazonas. Isso porque o deputado estadual Delegado Péricles (PSL) estaria estudando sair da sigla.
Segundo rumores, Péricles não vai permanecer no partido caso o União Brasil decida lançar um candidato próprio à Presidência da República nas eleições de 2022, fato que faria o deputado não poder mais apoiar Jair Bolsonaro.
Apesar de nada ainda ter sido oficializado, há indícios de que o presidente estaria em tratativas para disputar a reeleição pelo Partido Progressistas (PP). Desde 2019, o presidente está sem partido após sair do PSL por conta de divergências com o diretório nacional.
Saída em massa
Políticos bolsonaristas estudam fazer uma saída em massa, caso o novo partido decida ter um candidato próprio para o pleito do ano que vem.
Conflito
Essa semana, o vice-prefeito Marcos Rotta se desfiliou do DEM por motivo de “foro íntimo”. Mas nos bastidores, a informação que circula é que a saída se deve ao fato do candidato ao governo pela sigla ser Amazonino Mendes.
Além de não entrar em conflito com David Almeida (Avante), Rotta também quer manter seu nome à disposição da eleição majoritária.
Leia mais:
Rotta deixa o DEM e mira nas eleições de 2022
Amazonino deve disputar eleição por ‘superpartido’ formado pelo DEM e PSL
Mudanças de partidos rondam bastidores para as eleições de 2022


