O ex-presidente Lula (PT) e o senador Omar Aziz (PSD) reuniram-se nesta sexta-feira (17), em São Paulo.
“Estive hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e conversamos sobre o Amazonas e o Brasil. O diálogo aberto e a defesa da democracia são fundamentos da política, os quais sempre defendi em toda a minha vida”, escreveu Omar Aziz em uma rede social.
“Lula falou com muito carinho sobre o futuro do Amazonas e dos amazonenses. Precisamos voltar a avançar. Precisamos voltar a pensar em um projeto para o Brasil. Precisamos voltar a pensar em cada cidadão brasileiro. Hoje, vivemos num país em que as pessoas procuram comida no lixo para comer. Precisamos voltar a ser uma nação”, completou Omar.
Durante a reunião, Lula disse que o PT não deverá ter candidato majoritário para as eleições de 2022. Por isso, o ex-presidente considera Omar o melhor nome para o Senado. O acordo deverá ser selado nos próximos dias.
Na agenda de Lula também tem uma reunião que deve acontecer nos próximos dias: uma reunião com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ex-PSDB, e com o ex-prefeito paulista, Gilberto Kassab.
Leia mais:
Lula diz que Bolsonaro não sofreu impeachment graças ao orçamento secreto
Omar Aziz firma aliança com Marcelo Ramos ‘grande aliado’
Omar Aziz e outros senadores do Norte fazem adiar venda dos Correios