A dança de cadeiras segue nos bastidores para eleição 2022, alguns parlamentares cogitam trocar partidos para tentar a reeleição ou um cargo mais alto no próximo pleito.
Uma das mudanças previstas é do deputado estadual Saulo Vianna que teria intenção de deixar o PTB e migrar para o Pros. Ao ser questionado sobre o assunto, pelo site O Poder, o parlamentar afirmou que não tem intenção de “trocar de partido” e que está “focado no mandato”.
“Questões políticas somente em 2022”, disse. Embora, o deputado tenha se mostrado cada vez mais presente no interior indicando sua movimentação para o ano que vem. Nos bastidores circula a informação de que ele viria candidato a deputado federal.
Outro parlamentar que também pode estar de malas prontas é o deputado federal, Capitão Alberto Neto, que sairia do Republicanos rumo ao Podemos.
Neto negou a informação e disse que o Republicanos está de acordo com seus “princípios e valores”. Mas em uma eleição, não é apenas questões morais que pesam, e sim articulação política e votos.
Leia mais:
Amazonino mantém mistério sobre eleição, mas inicia pré-campanha
Silas anuncia apoio a Joelson Silva e Dan Câmara para deputado estadual
Luiz Castro tem abertura no PDT para disputar Senado