Manaus já imunizou com a primeira dose mais de 100 mil pessoas. São 106.563, de acordo com o vacinômetro da Prefeitura da capital, consultado na manhã de hoje.
O estado do Amazonas continua sendo o que mais vacinou a sua população, proporcionalmente, em comparação com os demais estados da federação, contra o novo coronavírus.
Destes mais de 100 mil imunizados em Manaus, 51 mil são trabalhadores da saúde, 55 mil são da primeira faixa etária da campanha, e os demais são indígenas, pessoas de 60 anos ou mais e pessoas com deficiência.
Ainda, de acordo com informações do site vacinometro.manaus.am.gov.br, são 86 os locais de vacinação distribuídos pela capital, com quase 400 vacinadores.
O Amazonas já imunizou 4,67% de sua população. O segundo estado que mais vacinou proporcionalmente foi o Distrito Federal, com 3,63%.
O resultado, segundo o prefeito David Almeida (Avante), demonstra o acerto da campanha, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
O estado ainda aguarda o envio de mais doses das vacinas para aplicação da última dose na população.
Apesar do índice, neste domingo (14), a capital amazonense registrou baixa procura para a vacinação de idosos. A Prefeitura disponibilizou nesta data dois postos para imunizar idosos com 70 anos ou mais.
Leia mais:
Domingo de vacinação tem fluxo abaixo do esperado em Manaus
Pacientes transferidos por força-tarefa retornam curados da covid-19
Antiviral pode ser eficaz no combate ao coronavírus, indica estudo
Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta