Projeto visa proporcionar um ambiente mais acolhedor e contribuir para a recuperação dos usuários
O Hospital e Pronto Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), vem realizando um projeto de revitalização de seus espaços com o objetivo de humanizar o atendimento aos pacientes. A primeira etapa foi a pintura dos espaços onde são realizados os primeiros contatos na unidade, como salas de triagem e de medicação.
O projeto de revitalização será realizado em etapas, visando minimizar o impacto no atendimento na unidade de urgência e emergência. De acordo com o diretor do hospital, Silvio Romano, a iniciativa tem como objetivo proporcionar um ambiente mais acolhedor e humanizado aos pacientes e acompanhantes, contribuindo para o bem-estar e a recuperação.
“Esse é o primeiro espaço em que o paciente, se relaciona com a unidade, por isso, a importância de nós termos algo bastante acolhedor, algo que gere confiança para o atendimento que vai ser prestado com maior frequência. Esse espaço é o primeiro de muitos desse projeto de revitalização que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde, cumprindo a determinação do governador Wilson Lima, no sentido de que a gente possa, cada vez mais, cuidar dos nossos usuários nas unidades de saúde”, destacou o diretor.
O projeto foi executado por meio do Infrasaúde, da SES-AM, em conjunto com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE). Além disso, a equipe do hospital também se envolveu na iniciativa e decidiu produzir algo que fosse único e significativo, com a criação de um mural pintado por uma servidora da unidade, com o apoio de seus colegas de trabalho.
A iniciativa tem sido bem recebida pelos pacientes e acompanhantes, que elogiam a iniciativa do hospital em investir na humanização do atendimento. “Estou muito satisfeito com o atendimento aqui no hospital. As novas pinturas deixaram o ambiente mais bonito e aconchegante”, afirmou um paciente que preferiu não se identificar.
O hospital também estará trabalhando na revitalização de outros espaços, como um jardim interno, para que os pacientes e acompanhantes possam desfrutar de um ambiente verde e auxiliar na recuperação dos pacientes.
A ideia é oferecer vários espaços que impactarão positivamente na saúde não só dos pacientes, mas de todos que passarem pela unidade, inclusive da equipe hospitalar.
Leia mais:
Lima entrega novos leitos de UTI ao Hospital Infantil Dr. Fajardo
UTI do Hospital Infantil Dr. Fajardo passa por ampliação
Saúde AM intensifica cirurgias oftalmológicas em 11 municípios