A FUnATI abre matrículas para escolarização de adultos e pessoas idosas em Manaus a partir desta segunda-feira (12/01). A iniciativa é realizada pela Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e tem como objetivo ampliar o acesso à educação para quem não concluiu o Ensino Fundamental.
As vagas são ofertadas por meio do Centro Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Cemeapi), vinculado à Semed. As aulas terão início no dia 4 de fevereiro, na sede da FUnATI, localizada na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.
FUnATI abre matrículas com vagas nos turnos matutino e vespertino
O projeto conta com 200 dias letivos, com aulas realizadas de segunda a sexta-feira, em carga horária diária de quatro horas. As vagas estão disponíveis nos turnos:
-
Matutino: das 7h30 às 11h
-
Vespertino: das 13h às 16h
A escolarização contempla do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A duração total do curso é de três anos, seguindo o cronograma da rede municipal de ensino.
Quem pode se matricular e como participar
Podem se matricular pessoas a partir de 35 anos de idade que não tenham concluído o Ensino Fundamental. As matrículas serão realizadas presencialmente na sala da Pró-Reitoria de Ensino e Pós-Graduação da FUnATI, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 15h.
Documentos necessários
Para efetivar a matrícula, é preciso apresentar:
-
Documento de identidade (RG)
-
CPF
-
Duas fotos 3×4
-
Comprovante de residência
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (92) 98276-2173.


