A partir de agora, motoristas que utilizam o Zona Azul para estacionar no Centro de Manaus e Vieiralves podem adquirir créditos de forma mais prática via Pix, sem a necessidade de baixar o aplicativo do sistema.
A empresa responsável pelo serviço implementou QR Codes em placas de orientação do Zona Azul, localizadas em postes e estabelecimentos comerciais. Ao apontar a câmera do celular para os códigos, os usuários são direcionados ao sistema, eliminando a obrigação de baixar o aplicativo.
Agilidade
Com 5.109 vagas e 70 monitores, o serviço oferece maior rapidez e autonomia aos motoristas. O custo é de R$ 3,50 por hora, com limite de permanência de três horas na mesma vaga. A mudança foi anunciada após a Ageman cobrar melhorias no sistema. O diretor da empresa Tecnologia de Trânsito da Amazônia, Nonato Caldeira, garante que a nova funcionalidade proporcionará mais praticidade aos usuários.